Header Ads

Nova atualização do Windows 10 está causando sérios problemas para alguns usuários

Nos últimos meses, a Microsoft conseguiu lançar uma série de atualizações problemáticas para o Windows 10 que causaram sérios problemas para algumas pessoas, e embora esperávamos que a situação tivesse melhorado, parece que a empresa acaba de lançar sua atualização mais desastrosa do Windows 10 até agora.

Enquanto o Windows 10 KB4556799 deveria ser uma atualização importante para as pessoas que executam as duas versões mais recentes do sistema operacional (Atualização de maio de2019 e atualização de novembro de 2019), parece que de fato introduziu um grande número de problemas em vez disso.

Alguns usuários no fórum da Microsoft estão relatando a temida Tela Azul da Morte, que aparece quando seu PC encontra um problema grave e tem que reiniciar.

Também houve relatos de uma tela branca piscando aparecendo após a instalação da atualização, fontes do sistema sendo substituídas.

Como se não fossem irritantes o suficiente, um usuário descobriu que as pesquisas do Outlook agora estão com problemas e está causando problemas de áudio para algumas pessoas, onde a saída de áudio padrão é alterada, bem como o ressurgimento do bug do perfil do usuário temporário.

Esse bug afetou as atualizações anteriores do Windows 10, e é bastante desagradável, pois ele cria e carrega um perfil de usuário padrão quando o Windows 10 é carregado, aparentemente excluindo arquivos do usuário e alterando quaisquer configurações (como papel de parede e temas da área de trabalho) de volta às configurações padrão.

Isso faz do Windows 10 KB4556799 uma das piores atualizações do Windows 10 que vimos até agora.

Como corrigir??

Se você baixou a atualização do Windows 10 KB4556799 e está encontrando problemas, a melhor maneira de corrigir o problema é desinstalar a atualização.

Abra o aplicativo Configurações (o ícone de engrenagem no menu Iniciar ou pressionando o Windows + I no teclado) e clique em 'Atualização e Segurança'.

Na janela em que aparece, clique em 'Atualização do Windows' no menu à esquerda e, em seguida, 'Exibir histórico de atualizações'.

Clique em 'Desinstalar atualizações' e selecione KB4556799 para desinstalá-la. Os problemas agora devem ser resolvidos.

Você também pode usar o recurso de restauração do Sistema no Windows 10 para reverter seu PC para uma época em que ele estava funcionando corretamente.

A Microsoft ainda não comentou sobre esses novos problemas, e como afirmamos até agora, parece que os problemas não são muito difundidos.


Nenhum comentário