Header Ads

Atualização do Microsoft Edge quer acabar com spam da Web

O Edge em breve permitirá que os usuários bloqueiem notificações irritantes do navegador

As caixas de diálogo de notificação do navegador são uma maneira irritante de os sites empurrarem seu conteúdo ou até mesmo spam nos usuários, e é por isso que o Microsoft Edge agora está dando aos usuários a capacidade de escondê-los.

O Google introduziu pela primeira vez notificações de navegador para o Chrome em 2013 e outros fabricantes de navegador rapidamente seguiram o exemplo. Essas notificações aparecem quando um usuário visita um site pela primeira vez e pergunta se ele gostaria de se inscrever para receber notificações sobre novos conteúdos.

Infelizmente, porém, os sites de spam começaram a abusar desse recurso forçando os usuários a aceitar mostrar notificações do navegador antes de permitir que eles reproduzissem um vídeo, baixassem um arquivo ou até mesmo visualizassem o conteúdo de um site.

Ocultando notificações do navegador no Edge

O Microsoft Edge estreou um novo recurso chamado "Solicitações de notificação silenciosa" que permite que os usuários bloqueiem todas as caixas de diálogo de notificação do navegador.

Os usuários interessados podem testar esse recurso por si mesmos no Microsoft Edge Beta 83 abrindo as configurações do Edge e indo para a seção de permissões / Notificações do Site, onde podem ativar solicitações de notificação silenciosa.

Com o recurso ativado, o Microsoft Edge ocultará todas as caixas de diálogo de notificação do navegador e, em vez disso, exibirá um pequeno ícone de sino na barra de endereços. Para ver uma notificação, os usuários podem clicar no sino que mostrará um diálogo que lhes permite decidir se desejam permitir notificações ou não.

Ao bloquear as caixas de diálogo de notificação do navegador, a Microsoft efetivamente eliminará uma grande quantidade de spam da Web e tornará a navegação na internet menos irritante para os usuários do Edge. Enquanto as solicitações de notificação silenciosa ainda estão em beta, espere que elas sejam lançadas em uma versão estável do navegador baseado em Chromium da gigante do software em breve.

Fonte: https://www.techradar.com/news/microsoft-edge-update-wants-to-kill-off-web-spam

Microsoft Edge


Nenhum comentário