Header Ads

No OS X 10.8, a capacidade do Mac para ouvi-lo falar é realmente bem impressionante. Embora estes são recursos de acessibilidade, eles podem ser úteis. Por exemplo, é uma boa idéia  ler qualquer texto importante antes de enviá-lo, mas é fácil de ignorar erros quando você está lendo o seu próprio trabalho. Em vez disso, selecione o texto e vá em Edit> Fala> e comece a falar. Você pode controlar a velocidade e escolher entre uma variedade de diferentes vozes (nosso favorito é o escocês 'Fiona') no painel de preferências Dictation & Speech System.
Se você achar que você vai usar o recurso muitas vezes, você deve habilitar a opção de acionar falando em voz alta usando um atalho de teclado - o padrão é Option + Esc, que você pode mudar no painel de Ditado e Fala. (Se você tem visão restrita, investigar o recurso VoiceOver no painel Acessibilidade das Preferências do Sistema também, o que pode ler em voz alta os botões e outros itens na tela e muito mais.)
O seu Mac é tão bom ouvinte, pois é um falador, no entanto. Não apenas você pode controlar o seu Mac usando itens Speakable (verificar o painel de Acessibilidade), mas no OS X 10.8 também pode ditar texto em qualquer lugar que você digita. Por padrão, você apenas pressione a tecla de função duas vezes e, em seguida, começar a falar.

Nenhum comentário