Header Ads

Passagem de avião grátis da Gol? Cuidado com as falsas promessas de brindes do whatsapp

Com a chegada das férias de final de ano e com a tão esperada black friday, os espertinhos de plantão bolam sempre uma maneira de ganhar cliques dos usuários prometendo brindes maravilhosos.

Sempre que você receber uma mensagem no WhatsApp prometendo brindes gratuitos, tome cuidado, é necessário verificar a autenticidade do site. No caso desse HOAX (Hoax é uma palavra em inglês que significa embuste ou farsa. Um HOAX é uma mentira elaborada que tem como objetivo enganar pessoas. A internet é um meio onde há a proliferação de vários hoaxes), você será direcionado para o site voedegol, e não www.voegol.com.br, que é o site oficial da empresa aérea GOL. Provavelmente, ao entrar no site, vão lhe pedir para você responder algumas perguntas e consequentemente compartilhar a informação com mais 10 amigos.

No momento em que você compartilha a informação, você pode estar dando acesso a dados pessoais para os espertinhos da internet. Tivemos alguns relatos de usuários que tentaram fazer o procedimento, mas nada aconteceu, porém com outros, o celular travou e foi reiniciado. Obviamente não existe prêmio nenhum.

Verificamos o conteúdo do site voedegol e o respeitado site da Kapersky detectou como phishing (maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos.). Você pode verificar clicando aqui




Portanto, essa notícia é falsa e está sendo usada por piratas da internet para roubarem suas informações, afinal não existe almoço grátis.Tomem cuidado!


Nenhum comentário